Nina Simone
Nina Simone por Luciano Salles |
Olá camarada, tudo bem?
Por vezes gosto de me arriscar em aguada de nanquim. Não domino nenhuma técnica e tudo o que faço é na base da tentativa e erro. Sou sincero em dizer que gosto do erro.
Ano passado (2015) comprei em uma promoção na Casa do Artista, em São Paulo, um caderninho de desenho e anotações Hahnemühle de tamanho A5, com mais de 100 páginas e uma gramatura excelente.
Popeye por Luciano Salles |
Abri esse caderno com um Popeye que fiz com aguada de nanquim. Na sequência fiz essa Nina Simone também em aguada e pretendo completar esse caderno somente com desenhos com essa técnica.
Já fazia algum tempo que estava querendo desenhar a Nina Simone. Sou um grande admirador do seu trabalho musical, personalidade e ativismo tão necessário no seu período produtivo. A música Ain't got no / I got life me soa tão impactante que é capaz de nocautear os mais insensíveis.
O Popeye, que fiz sem pretensão alguma e usei para ilustrar o post Pausa aqui do blog, acabou sendo peça chave para a Revista Zupi entrar em contato comigo e publicar o desenho na edição nº 49, de fevereiro de 2016.
Muito obrigado pela visita e fique livre para deixar seu comentário e participar do blog.
Um abraço.
Luciano Salles.